Saltar para conteúdo principal
Imagem detalhe das mãos da criativa

Uma equipa criativa e apaixonada pelos desafios de cada projecto, procura criar ambientes únicos através da combinação de materiais, texturas, formas, objectos e luz.

As colaboradoras Inês Moura Paes, Susana Paiva e Vera Sottomayor têm, desde logo, um papel entusiástico e determinante na elaboração e acompanhamento dos projectos produzidos pelo Atelier Cristina Matos.

Arquitectura & Design de Interiores

HOTELARIA • RESIDENCIAL • RESTAURAÇÃO

Cristina Matos deu o primeiro passo no mundo do Design de Interiores em 1989 com a abertura do estúdio Traça, juntamente com duas amigas. Uns anos mais tarde, esteve no departamento de decoração da Maison Blanche, seguindo-se o convite para abrir o primeiro showroom da Pedroso & Osório, na Ilha da Madeira.

Dez anos depois, inaugura o atelier Pestana & Tavares juntamente com a sua grande amiga Margarida Pestana. Sediado no Funchal, o estúdio foi responsável por projectos hoteleiros e de restauração. Uma década de parceria culminou num portfolio nacional e internacional, onde o objectivo sempre foi procurar soluções inusitadas para corresponder aos sonhos do cliente, aliando o conforto e a estética a um design inteligente e funcional.

A mudança para Lisboa foi gradual e o seu Atelier em nome próprio continua até aos dias de hoje com projectos nos ramos da hotelaria, residencial e restauração. Todos os projectos são realizados sob alçada de Cristina Matos e desenvolvidos conjuntamente com a sua equipa a partir de uma pesquisa inovadora e rigorosa. A exigência do Atelier não se esgota na concepção, sendo uma das premissas do seu crescimento o acompanhamento de cada obra até à sua conclusão.

O Atelier tem realizado projectos variados, entre os quais o Hotel Pestana CR7 no Funchal, o Hotel The Ivens e LX Boutique Hotel, em Lisboa. A nível internacional destacam-se as remodelações em hotéis como Pestana Berlim, Pestana Chelsea Bridge e Pestana Casablanca.

Imagem Retrato Cristina Matos